Neiva Ester
Assisti, com meus aluninhos, ao espetáculo teatral "Canto de Cravo e Rosa", sob direção de Jessé Oliveira.
A história acontece em um jardim, no qual todos os bichos e plantas estão em harmonia. A música dos enamorados Cravo e Rosa encanta a todos. Mas, a senhora Aranhosa quer ser o astro musical e faz uma trama para separar o casal enganando o Sapo. A peça propõe uma reflexão sobre as limitações e habilidades de cada um, destacando a importância da diversidade.
O texto utiliza elementos dramáticos e musicais onde aparecem cantigas de roda oriundas de brincadeiras do Rio Grande do Sul, o que fez com que meus alunos cantassem junto enquanto a história se desenvolvia.
Além do cenário composto por uma enorme teia em uma estrutura metálica onde a Aranha subia e descia, os recursos de iluminação, a mudança de figurinos, as máscaras e inúmeros instrumentos musicais usados na sonoplastia, a realização de movimentos circenses com acrobacias deixou os expectadores mais atentos.
Recomendo essse espetáculo e se você for à Feira do Livro de Porto Alegre, em sua próxima edição, poderá assistir à peça e ao lançamento de um livro.

0 Responses

Postar um comentário