ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FIUNDAMENTAL RIO JACUÍ
NOME: TURMA:
DISCIPLINA: PROFESSORA:
I. IDENTIFICAÇÃO
A. Nome do autor:
B. Título do livro:
II. PERSONAGENS
A. Você já reparou que algumas personagens do livro têm características bem definidas. Escolha três delas e escreva seu nome e como são:
1.
2.
3.
B. No livro, o narrador (quem conta a história) é personagem ou observador?
III. NARRATIVA
A. A história, com muitas aventuras, é bastante longa e cheia de contratempos. Muitos fatos ocorreram, sendo alguns básicos e outros secundários. Conte com suas palavras um desses fatos:
IV. AMBIENTE
A. O autor ou personagem contou fatos que se passaram em alguns lugares. Escreva o nome de dois lugares:
V. LINGUAGEM
A. Você ficou conhecendo várias palavras novas com a história. Procure se lembrar da maneira como foi contada e marque a alternativa que caracterize melhor a linguagem usada:
* ( ) quase indígena, pois há muitas palavras em tupi e até frases inteiras escritas nessa língua.
* ( ) simples, com frases e parágrafos curtos e claros em que o vocabulário mais difícil está diretamente relacionado com a atividade das personagens.
* ( ) ultramoderna, pois se nota o emprego constante de gíria e de expressões da juventude atual.
* ( ) nenhuma delas. A linguagem usada é ...
VI MENSAGEM
A. Que leitura, hein?! Pois bem, chegou a hora de dar sua opinião, o que você achou do livro.
Postar um comentário