Neiva Ester
Este está sendo desde o início do ano, meu caderno de avaliações. Minha filha Nadine encapou-o desta forma.

Neiva Ester

Aprendam a lição que a figueira ensina.
Quando os seus ramos ficam verdes, e as folhas começam a brotar,
vocês sabem que está chegando o verão. Mateus 24:32

Hoje em dia, não temos o costume de verificar as estações pela folhagem da figueira. Aliás, a natureza está tão prejudicada pelo ser humano que as estações nem parecem tão nítidas como antigamente. Às vezes faz frio no verão e fica seco em plena primavera. A natureza se ressente de tanto desrespeito ecológico.
Mesmo sem olhar as figueiras, sabemos que está terminando a primavera e logo começará o verão. grande parte de nosso país entrará no horário de verão, quando todos os relógios deverão se adiantados em uma hora. Assim, um dia terá 23 horas no início do período e o outro, no final, terá 25.
Isso é uma mera decisão humana. mas você sabe por que se faz isso? Para economizar energia. Durante o verão, os dias são maiores que as noites, ou seja, a parte clara do dia dura mais. Se começamos nossos afazeres uma hora mais cedo, economizamos energia. Os escritórios irão encerrar seus expedientes com o dia ainda claro, não necessitando trabalhar com a luz acesa. Milhões de lâmpadas apagadas trarão economia para o país.
Pode parecer bobagem, mas esse simples fato de adiantar o relógio no verão evita muitos gastos. Isso já havia sido notado há quase 300 anos pelo brilhante cientista Benjamim Franklin. Em 1784, quando era embaixador dos Estados Unidos na França, esse americano ficou admirado com o hábito parisiense de abrir o comércio de manhã depois das 10 horas e ficar aberto até bem tarde da noite. isso, segundo ele calculou, gerava um consumo desnecessário de 90.075.000 velas, que custavam aos comerciantes mais de um milhão de francos por ano. Sua sugestão seria providenciar badalos de sinos e estouros de canhões bem cedo para acordar de vez os dorminhocos e fazê-los abrir seus olhos para que vissem o que estavam perdendo.
Muitos aceitaram a sugestão  os resultados foram excelentes. Portanto, não reclame. Se o horário de verão começar em seus estado, coopere com a economia brasileira. Acorde mais cedo e aproveite bem o Sol de verão.

Fonte: Curiosos no Mundo de Deus / Rodrigo P. Silva, Lisliê Vidal Silva - 2004
Neiva Ester
Neiva Ester
Neste ano a Feira do Livro de Cachoeira do Sul vem com a sua 28ª edição, tendo Fabrício Carpinejar como patrono. 
Prestigie e acompanhe as novidades: http://28feiradolivro.blogspot.com.br.
Marcadores: , 0 comentários | | edit post