Neste ano da Copa do Mundo no Brasil, não há como deixar de fazer em E.V.A. o mascote Fuleco. Fiz vários.
São dois meninos com skate: o maior com 49cm e o menor com 36cm.
Foi uma encomenda de Lisiane Scholz. Fiz o menorzinho primeiro, mas achei-o um tanto pequeno e então resolvi fazer o maior. Foi enfeitar o quarto do Pablo.
A ideia original veio da cópia abaixo, a qual fiz a impressão há muito tempo e não sei de onde a tirei.
O primeiro dia de maio é festejado em todas as nações civilizadas do mundo. Neste dia são homenageados aqueles que dedicam seus esforços e capacidades no trabalho útil à sociedade.
O trabalho cotidiano nas indústrias, no comércio, na lavoura, nas ciências é que traz o progresso da humanidade.
Para que serve o trabalho?
* O trabalho é uma fonte de sustento.
Por meio do trabalho, conseguimos o necessário para sobrevivermos. O trabalho nos dá o pão de cada dia.
* O trabalho nos dá saúde.
Água parada fica estragada. Do mesmo modo, a mente e o corpo perdem saúde quando não são exercitados com o trabalho.
* O trabalho traz progresso.
Hoje em dia, há milhares de máquinas que substituem os homens no trabalho e com grande produção, mas o homem nunca deve deixar de trabalhar, porque o trabalho é uma necessidade para a mente e para o corpo.
* O trabalho nos livra do mal.
A preguiça é a mãe de muitos males. Os vagabundos quase sempre causam problemas e perigos para a sociedade. Quem trabalha valoriza-se e afasta-se do mal. Quem trabalha não dá trabalho.
Fonte: Revista Nosso Amiguinho (adaptado)
Recebi encomenda de Antonieta Kuri de 40 carinhas de coelho para seus alunos.
Minha colega Luciana Petrarca levou para casa esta menina abraçada num ovo.
Puxa! O corre-corre é tamanho que mal sobra tempo para as postagens daqui. Nem mesmo os coelhos chegaram em tempo... Mas, afinal já que foram feitos. Fica o registro do casal de coelhos com mais de 50 cm. Outros seguirão nas próximas postagens.
Corujas! Não podia deixar de fazê-las. Aqui, no cartaz dos ajudantes.
São três cartazes com o tema abelhas e foram feitos para a profª Roberta Porto. A começar pelo cartaz indicativo de turma. Os outros dois seguem abaixo em postagens anteriores.
"Tadinha", até parece que abelha pode grudar no mel. Esta aqui quer comemorar o aniversário dos alunos da profª Roberta Porto.
Sair em busca de flores para retirar o néctar é o trabalho desta abelhinha. Quem quer ser sua ajudante?
Não paro de fazer ursos. Vários repetidos para diversas turmas.
Este urso que sai do envelope foi para a colega Rose (Roselaine Paim de Souza).
Este quarteto da Turma da Mônica foi alegrar as turminhas de 2º ano da professora Maria Lurdes Corrêa.
Na postagem anterior eles aparecem individualmente.
Outro dia, postei fotos de cartazes com os quatro componentes principais da Turma da Mônica: boas-vindas, ajudantes e aniversariantes. Eles foram para a sala de aula da professora Lurdinha.
Agora, eles aparecem novamente, só que desta fez estão em tamanho maior para enfeitar de forma diversa a mesma sala.
Na postagem anterior você verificará melhor estes três ursos que foram feitos para enfeitarem uma sala de aula.
Além dos três cartazes com urso fiz ursos maiores avulsos para ornamentar a sala da profª Janice Plate. Eles medem 53x26 cm.
A profª Janice Plate me encomendou três cartazes para sua sala de aula. O primeiro foi o da porta e os demais seguem nas postagens anteriores. Não me recordo de onde copiei a ideia. Identifique-se caso seja a sua para os devidos créditos.
Que mimosura! No balão vermelho vai o mês e nos demais o dia e o nome do aniversariante.
Legal ficou o cartaz de ajudantes. Gostei da ideia vista na Web de colocar prendedor.