Neiva Ester
Eis uma simples sugestão, prática e barata para a volta às aulas.
Marcadores: 0 comentários | | edit post
Neiva Ester
Antes, era eu quem encapava as capas dos cadernos das minhas filhas, e, às vezes, dos alunos. Agora, minha filha Nadine é quem os encapa. Os desenhos feitos no papel mais claro foram feitos por ela mesma. Não quis fitinhas no espiral porque manuseio muito os meus cadernos.Veja que graça esta capa que ela fez:
Neiva Ester
Outro dia, postei imagens de uma guirlanda feita para o quartinho da Bianca, filha da Susana. Recebi uma foto, enviada pela Vera, avó da pequena, com a guirlanda colocada no berço. Olha como ficou:
Neiva Ester
Achei este caderno de conceitos que encapei para minha filha Nadine, em 2006, quando ela estava na 4ª série. É simples, mas serviu bem.
Neiva Ester
Esta guirlanda foi feita para a Susana que espera o nascimento da Bianca para março. Entreguei-a ontem.
Neiva Ester
Estes são os três últimos personagens da Turma do Nosso Amiguinho que faltavam. Poderão ser usados como a professora Telma aprouver.
Há o personagem pronto, feito em E.V.A. e logo abaixo segue o molde.

Este é o Noguinho, um dos principais, o líder, digamos assim, porque nas edições iniciais da revista, foi um dos primeiros a ser criado.


Esta é a Luísa, a primeira das meninas a fazer parte da Turma.


Este é o Sabino, menino inteligente, aquele que sempre está pesquisando, o sabe-tudo da Turma.
Neiva Ester
Recebi um pedido de cartazes com a Turma do Nosso Amiguinho, pela professora Telma.
O cartaz que vai na porta de entrada é esse com os dois animais: Azeitona e Mindinho.
Telma ainda não os viu, espero que goste. Dois cartazes já apareceram nas duas últimas postagens. Faltam outros personagens que servirão para que ela os utilize conforme sua vontade e necessidade. Virão em breve.
Neiva Ester
Gina e Cazuza, ambos da Turma do Nosso Amiguinho fazem parte do cartaz dos aniversariantes. Os meses serão colocados conforme o tempo e os cup cakes terão os nomes dos alunos e o dia do seu aniversário e serão colocados no cartaz conforme o mês. Atrás do cartaz vai ímã e atrás dos bolinhos também. Os nomes foram colocados de forma improvisadas. Eles poderão ser feitos de forma impressa, com margem ou viés.




Neiva Ester
Esse é o Quico, da Turma do Nosso Amiguinho. Fiz o cartaz de ajudantes com ele que é um menino maroto, meio atrapalhado.