Neiva Ester
Acessando o link: www.esperanca.com.br, você poderá acompanhar análise da Bíblia referente ao tempo em que estamos vivendo. É imperdível!
Estamos na Contagem Regressiva! De 20 a 23/09, às 21h, temos um encontro marcado com o Pr. Luís Gonçalves aqui na Internet. Vamos falar sobre fim do mundo, número 666 e outros assuntos relacionados a profecias. Quem vai estar com a gente? http://www.youtube.com/watch?v=NfDmq-fqmUc
Neiva Ester
Trabalhei provérbios com meus alunos de oitava série, turma 81 e levei para a sala o texto "Provérbios Modernizados", de Millôr Fernandes. A partir daí, os alunos elaboraram os seus.
Tente descobrir que provérbios serviram de referência  para  os alunos elaborarem os seus "Provérbios Reciclados". As respostas aparecem logo abaixo, mas procure descobrir primeiro, sem consultá-las antes.

1. Mamífero vaccum, quadrúpede, ruminante que sempre age de forma lenta ingere substância inodora e incolor com falta de asseio. (Gabriele Bulsing e Yan da Silva)

2. Tombou no tecido de fios amarrados é animal aquático. (Daiane Castro e Letícia de Vargas)

3. Para um sentimento saciável não há alimento feito de trigo, farinha, água e outros ingredientes que seja desagradável. (Guilherme Brasil e Leandro Fortes)

4. Vagarosamente se aproxima do distante. (Andreza Magalhães, Bruna Nunes e Luana Trindade)

5. O produto em oferta, às vezes, resulta em prejuízo. (Eduarda Carolaine Lima e Lucas Pelucci)

6. A expectativa otimista e confiante é a última de queixa de existir. (João Vitor Kühleis e Nicolas Adolfo Rodrigues)

7. De volume impresso, sem ser aberto, não sai ninguém que saiba juntar as letras e formar palavras. (Evelin Ribeiro e Robinson Araujo)

8. Cada mamífero primata, relacionado com o homem, deve ficar no seu tronco cheio de ramos na parte superior. (Carolina Silveira)

9.A relação de ligar-se nos faz ter mais resistência e robustez. Eduarda Souza e Vanuti Cremonese)

10.Exprimir-se pela voz, articular ou pronunciar palavras é metal nobre, muito usado em moedas e jóias, e fazer ficar em sil~encio é o mais precioso dos metais r resistente à corrosão. (Maicon de Barros e Tairã Gilson Gonçalves)

RESPOSTAS:
1. Boi lerdo sempre toma água suja.
2. Caiu na rede é peixe.
3. Para a fome não há mau pão.
4. Devagar se vai ao longe.
5. O barato sai caro.
6. A esperança é a última que morre.
7. De livro fechado não sai letrado.
8. Cada macaco no seu galho.
9. A união faz a força.
10. Falar é prata, calar é ouro.